Ransomware acaba de se tornar uma pandemia global. Apenas a Acronis tem a vacina!

 

 

A onda maciça mundial de ataques de ransomware de 12 de maio de 2017, transformou instantaneamente uma ameaça de malware relativamente obscura em notícia chocante e uma preocupação de segurança urgente para líderes globais. A chamada variante WannaCry de ransomware, armada em virulência mortal com um exploit roubado da Agência de Segurança Nacional dos EUA, explodiu em 99 países, derrubando hospitais no Reino Unido e operações de telecomunicações na Espanha. Se a ameaça de ransomware não estava em seu radar ontem, hoje está! E se você está lutando para obter respostas, a Acronis já oferece a melhor defesa contra ataques de ransomware, incluindo WannaCry: Acronis Backup 12 Advanced com Active Protection ™, que proativamente extermina ransomware e automaticamente, restaura instantaneamente todos os dados danificados.

O WannaCry explorou uma vulnerabilidade no Server Message Block (protocolo de compartilhamento de arquivos da Microsoft) que foi descoberto recentemente e, portanto, muitas empresas ainda não haviam sido corrigidas. Essa vulnerabilidade, combinada com uma weapons-grade worm desenvolvido pela NSA e exposto no recente vazamento de ShadowBrokers, permitiu que WannaCry se multiplicasse e se espalhara com velocidade surpreendente, esculpindo um caminho de destruição em todo o mundo em menos de 24 horas.

Máquina de ticket afetada por WannaCry ransomware. Fonte: @GossiTheDog

Para defender-se contra o ransomware, a Acronis há muito tempo defende o uso da proteção de dados: se você mantém seus arquivos protegidos com diversidade de mídia de armazenamento e locais, você pode restaurar rapidamente um computador criptografado para seu estado de pré-infecção. Você pode perder algumas horas ou dias de trabalho, mas você não terá que pagar o resgate. Acronis também protege suas cópias de segurança, que ransomware comumente mira, a fim de sabotar os esforços de restauração. No início deste ano, a Acronis deu um passo além, introduzindo o Active Protection nas nossas soluções de proteção de dados.

 

Esta tecnologia exclusiva e patenteada usa análise heurística e aprendizado de máquina para detectar e bloquear inteligentemente um ataque de ransomware e, em seguida, restaurar instantaneamente todos os dados que foram criptografados. Em outras palavras, ele identifica ativamente as atividades de arquivos suspeitos comuns a todos os ataques de ransomware e termina imediatamente os processos ofensivos. O cache local permite restaurar o os arquivos que foram criptografados antes do ataque ser detectado e extinto. Como importante, Active Protection detecta e vence os ataques baseados em explorações de dia zero (vulnerabilidades cuja existência é amplamente desconhecida) que evitam defesas baseadas em assinaturas como anti-vírus.

 

 

A tecnologia Acronis Active Protection bloqueia o ransomware e recupera arquivos criptografados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ransonware – Pandemia mundial
WordPress and WHMCS integration by i-Plugins